Trade: Expressão em inglês para denominar o comércio (distribuidores, representantes, atacadistas, varejistas, etc.).
Posicionamento Mercadológico: O posicionamento tanto pode ser visto a partir de uma visão focada nas percepções do público-alvo quanto também a partir de uma visão que ressalta a ação estratégica organizacional, todavia, uma visão conciliadora também pode ser identificada considerando o posicionamento como um processo interativo, envolvendo tanto a organização, quanto a percepção de seu público-alvo, quanto às características e a dinâmica do ambiente de mercado.
Educação Ambiental: é um ramo da educação cujo objetivo é a disseminação do conhecimento sobre o ambiente, a fim de ajudar à sua preservação e utilização sustentável dos seus recursos.
Local x Lugar:
(Predio, casa, comércio, ETC) (Um lugar é o que tem um significado para você -emocional-)
Espaço x Território:
(Expressão geografica) (Cidade, Região -Espaço governamental)
Preço x Valor:
(dinheiro - R$- ) (Emocional)
Emprego: Com carteira assinada.
Ocupação: área exercida.
Carreira: Consecução.
POP: Procedimento Operacional Padrão.
-
Guia Turistico: Livro/Revista de localização.
Guia de Turismo: Profisional da area.
Definição oficial de Turismo:
- Turismo é o conjunto de atividades que as pessoas realizem durante suas VIAGENS e ESTADAS em lugares diferentes ao de seus ENTORNO HABITUAL por um periúdo de tempo consecutivos inferior a um ano, com o OBJETIVO de lazer, negócios ou outros motivos, NÃO RELACIONADOS COM UMA ATIVIDADE REMUNERADA DOS LUGARES VISITADO.
Caracteristicas do: Produto/Serviço/Destino Turistico.
Intangibilidade: O fato de NÃO PODER SER TROCADO, tratando-se de uma experiência. Trata-se da mera compra da EXPECTATIVA.
Simultaneidade: Dado que a Efetiva prestação do serviço acontece somente simultâneamente em sua presença.
Perecilidade: Não é possivel estocar a oferta turistica. O consumidor adquire algo único e a empresa não tem como revender um estoque.
Residualidade: Já que não existe um residuo - não se trata dos impáctos ou benefícios da atividade - Material papavel advindo da experiência turistico.
A escolha de um destido e um Estado: O Estado tem papel fundamental. As tendências mais modernas preconizam uma intervenção reguladora, não mais executiva.
Não só por tratar-se de um segmento tão dinâmco, mas também pela configuração do governo brasileiro, aliado à cultura ainda paternalista.
"A propria proposta de regionalização do turismo necessário para o desenvolvimento integral e sustentavel do setor, porém de dificel e quase impossivel aplicação em um país que ainda não tem um programa de desenvolvimento econômico definido.
Proficionalização: O planejamento requer especialistas, pessoas com conhecimento mediante pesquisa, que não sejam diagnósticos, que tenham paciência, tolerância e que saiba admitir erros.
Curiosidade:
Traslado: Transporte de excurção, passeios ou negócios.
Translado: Transporte Funerário.
Segmentação do turismo.
Turismo de esporte: compreende as atividades turísticas decorrentes da pratica, envolvimento ou observação de modalidades esportivas.
O Turismo esportivo traz algumas oportunidades que merecem destaque:
- Estimulo a outro segmentos e produtos turísticos.
- Incentivo a eventos e calendários esportivos.
- Indução à implantação de estruturas esportivas também para o uso da comunidade receptora, como “Legado”.
- Indução de melhoria na infra-estrutura urbana.
- Diminuição dos efeitos das sazonalidades em algumas localidades turísticas.
- Estimulo á comercialização de produtos e serviços agregados.
- Estimulo ao sentimento de pertencimento e fortalecimento da auto-estima.
- Valorização do ser humano e da pratica do esporte.
- Promoção de confraternização.
- Tema capacidade de transformar as competições esportivas em fatores de sociabilidade.
Acredita-se em grande desenvolvimento do segmento nos próximos anos inclusive em função de grandes eventos esportivos no país, como os jogos panamericanos de 2007, a copa do mundo de 2014 e a candidatura dos jogos olímpicos de 2016.
0 comentários:
Postar um comentário