Turismo [Aristides]

Leito: É o nome dado a cada cama de uma construção em fins Hoteleiros. Em um Hotel o leito é o numero de unidades habitacionais são as mais importantes.


Trade: Expressão em inglês para denominar o comércio (distribuidores, representantes, atacadistas, varejistas, etc.).

Posicionamento Mercadológico: O posicionamento tanto pode ser visto a partir de uma visão focada nas percepções do público-alvo quanto também a partir de uma visão que ressalta a ação estratégica organizacional, todavia, uma visão conciliadora também pode ser identificada considerando o posicionamento como um processo interativo, envolvendo tanto a organização, quanto a percepção de seu público-alvo, quanto às características e a dinâmica do ambiente de mercado.
 Educação Ambiental: é um ramo da educação cujo objetivo é a disseminação do conhecimento sobre o ambiente, a fim de ajudar à sua preservação e utilização sustentável dos seus recursos.



                      Local                         x                                  Lugar:
(Predio, casa, comércio, ETC)        (Um lugar é o que tem um significado para você -emocional-)

                     Espaço                      x                               Território:
     (Expressão geografica)                     (Cidade, Região -Espaço governamental)

                      Preço                        x                                  Valor:
            (dinheiro - R$- )                                                (Emocional)



Emprego: Com carteira assinada.
Ocupação: área exercida.
Carreira: Consecução.
POP: Procedimento Operacional Padrão.
Guia Turistico: Livro/Revista de localização.
Guia de Turismo: Profisional da area.


Definição oficial de Turismo:
- Turismo é o conjunto de atividades que as pessoas realizem durante suas VIAGENS e ESTADAS em lugares diferentes ao de seus ENTORNO HABITUAL por um periúdo de tempo consecutivos inferior a um ano, com o OBJETIVO de lazer, negócios ou outros motivos, NÃO RELACIONADOS COM UMA ATIVIDADE REMUNERADA DOS LUGARES VISITADO.


   Caracteristicas do: Produto/Serviço/Destino Turistico.

Intangibilidade: O fato de NÃO PODER SER TROCADO, tratando-se de uma experiência. Trata-se da mera compra da EXPECTATIVA.


Simultaneidade: Dado que a Efetiva prestação do serviço acontece somente simultâneamente em sua presença.

 Perecilidade: Não é possivel estocar a oferta turistica. O consumidor adquire algo único e a empresa não tem como revender um estoque.

Residualidade: Já que não existe um residuo - não se trata dos impáctos ou benefícios da atividade - Material papavel advindo da experiência turistico.

                                
A escolha de um destido e um Estado: O Estado tem papel fundamental. As tendências mais modernas preconizam uma intervenção reguladora, não mais executiva.
Não só por tratar-se de um segmento tão dinâmco, mas também pela configuração do governo brasileiro, aliado à cultura ainda paternalista.
"A propria proposta de regionalização do turismo necessário para o desenvolvimento integral e sustentavel do setor, porém de dificel e quase impossivel aplicação em um país que ainda não tem um programa de desenvolvimento econômico definido.


Proficionalização: O planejamento requer especialistas, pessoas com conhecimento mediante pesquisa, que não sejam diagnósticos, que tenham paciência, tolerância e que saiba admitir erros.

                                 Curiosidade:

Traslado: Transporte de excurção, passeios ou negócios.
Translado: Transporte Funerário. 

Segmentação do turismo.
Turismo de esporte: compreende as atividades turísticas decorrentes da pratica, envolvimento ou observação de modalidades esportivas.
O Turismo esportivo traz algumas oportunidades que merecem destaque:

  • Estimulo a outro segmentos e produtos turísticos.
  • Incentivo a eventos e calendários esportivos.
  • Indução à implantação de estruturas esportivas também para o uso da comunidade receptora, como “Legado”.
  • Indução de melhoria na infra-estrutura urbana.
  • Diminuição dos efeitos das sazonalidades em algumas localidades turísticas.
  • Estimulo á comercialização de produtos e serviços agregados.
  • Estimulo ao sentimento de pertencimento e fortalecimento da auto-estima.
  • Valorização do ser humano e da pratica do esporte.
  • Promoção de confraternização.
  • Tema  capacidade de transformar as competições esportivas em fatores de sociabilidade.
Acredita-se em grande desenvolvimento do segmento nos próximos anos inclusive em função de grandes eventos esportivos no país, como os jogos panamericanos de 2007, a copa do mundo de 2014 e a candidatura dos jogos olímpicos de 2016.

 

Category: 0 comentários

0 comentários:

Seguidores