Hotéis escondidos pelo Mundo.
O quarto mais caro.
Hospedar-se na suíte imperial do hotel President Wilson, em Genebra (Suíça), é para poucos: uma diária custa US$ 33 mil. Por isso, a habitação recebeu do Guiness este título. O montante pede luxos: ascensorista exclusivo, quatro cômodos - todos com vista para o lago de Genebra -, um estúdio, um closet, uma sala de jantar, salão com mesa de bilhar, uma biblioteca, banheiro em mármore e outros mimos bem exclusivos, distribuídos em 175 metros quadrados.
O Mais alto.
O nome diz tudo: Everest View. Situado a 3.964 metros sobre o nível do mar, dentro do Parque Nacional de Sagamartha, ao sul do Nepal, o hotel oferece vista privilegiada do monte Everest e os picos nevados do Himalaya. A vista é única e os preços são razoáveis, mas não são todos os turistas que se sentem à vontade para dormir a uma altura dessas.
O hotel mais antigo no mundo fica no Japão. Hoshi Ryokan foi construído há 1.283 anos nos templos Kongo Numi, junto a uma fonte de águas medicinais na província de Awazu. As propriedades das águas dessas fontes são aproveitadas pelo spa instalado dentro do hotel, que conta com 100 quartos.
Predio Mais inclinado com hotel.
A Torre de Pisa foi desbancada pelo edifício Capital Gate, em Abu Dhabi, no título de edifício mais inclinado do mundo: com 160 metros de altura, são 18 graus de inclinação, 14 a mais do que a torre italiana. Pois é nesse edifício onde fica uma filial da rede Hyatt com todo o luxo que ela oferece a seus hóspedes. A abertura deste hotel está prevista para 2011.
Predio mais alto com hotel.
O edifício Burj Khalifa, em Dubai, é o mais alto do mundo. São 828 metros, distribuídos em 150 andares. Nos seis 37 primeiros, temos o primeiro hotel da cadeia Armani Hotels and Resorts, do estilista Giorgio Armani.
Maior hotel de Gelo.
Hotéis de gelo não são lá muito comuns. O Ice Hotel, além de ser todo congelado, ainda recebeu o título de maior na sua categoria. Ele fica em Jukkasjärvi, na Lapônia, a 200 quilômetros do Círculo Polar Ártico. São cinco mil metros quadrados de instalações geladas: 60 habitações duplas, 25 suítes, um bar, um vestíbulo e até uma capela. Sua reconstrução ocorre anualmente, sempre no mês de outubro, e suas dimensões não param de ser superadas.
O Maior.
O First World Hotel, que fica na Malásia, ostenta desde 2005 o marco de Maior Hotel do Mundo, com 6.118 quartos. O hotel fica no Genting Highlands Resort, em Pahang Darul Makmur, e terminou de ser construído em 2005.
A Maior Suíte.
Na cidade de Broummana, no Líbano, existe o Grand Hills Hotel & Spa, que ostenta o título de maior suíte com uma habitação que tem nada menos do que 4,131 m². O menos hotel.
O hotel Punta Grande, que fica em El Hierro, na Espanha, ganhou do Guiness o título de Menor Hotel do Mundo. Todas as suas instalações são construídas em 600 metros quadrados, oferecendo somente quatro habitações duplas. O tamanho reduzido também confere exclusividade ao hotel, que já recebeu como hóspedes alguns nomes importantes do cinema, como o cineasta Orson Wells e o ator escocês Sean Connery.
Hotel mais ao norte do planeta.
No Livro dos Recordes, tem até o hotel que fica na posição mais ao norte do planeta. A marca fica com o Svalbard Polar. Construído na latitude 78°13', em Longyearbyen, que fica na ilha de Spitsbergen. Com menos de dois mil habitantes, a maioria dos quais noruegueses, é a cidade mais setentrional do planeta. O mais alto.
O hotel Grand Hyatt, de Xangai, na China, ocupa os andares que vão do 53 ao 87 da torre Jin Mao, o terceiro edifício mais alto do mundo, com 420,5 metros.Por: MSN viagem - FOTOS
0 comentários:
Postar um comentário