Mtur lança Cartilha sobre Nova Classificação para Meios de Hospedagem

O Ministério do Turismo lançou dia 08 de dezembro de 2010, em Brasília, uma cartilha com orientações básicas sobre sistema de classificação hoteleira que será implantado em breve no país. A publicação está dividida em capítulos que apresentam o histórico, tipologias, requisitos e procedimentos para adesão ao sistema, que prevê sete tipos de meios de hospedagem: Hotel, Pousada, Hotel-Fazenda, Hotel Histórico, Cama & Café, Flat e Resort.

As cartilhas com as instruções estarão disponíveis para download AQUI no portal do MTur.

O lançamento da cartilha precede a publicação da portaria ministerial que instituirá o Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem. A partir da divulgação no Diário Oficial da União, prevista para os próximos dias, os empreendimentos interessados poderão se inscrever no sistema, que é de adesão voluntária.

O diretor da Secretaria de Políticas do Ministério do Turismo, Ricardo Moesch, chama atenção para o caráter participativo e os modelos internacionais observados na elaboração do sistema. Ele afirmou que a necessidade de auxiliar o turista em suas escolhas, de possibilitar a concorrência e de atualizar a classificação brasileira, já defasada, foram alguns dos fatores que motivaram a adoção de um novo sistema. “Tínhamos uma matriz rígida, custos elevados para a classificação e apenas uma matriz para todos os tipos de alojamentos”, justificou o diretor.

Category: 0 comentários

0 comentários:

Seguidores